Inicial > Investidor

Investidor

Ambiente de negócios
Pinhão HUB

O Pinhão Hub, novo espaço de inovação em Curitiba no Engenho da Inovação, ocupa 1.200 m² distribuídos em três andares. Localizado na Rua Engenheiros Rebouças, 1.732, no bairro Rebouças, o hub oferece 158 posições de trabalho, salas de reunião, estúdio para podcast, auditório, um ponto dos Jardins de Mel e estação de recarga para carros elétricos. Como centro do Vale do Pinhão, o Pinhão Hub conecta ideias, demanda e capital, promovendo negócios, parcerias e novas tecnologias em Curitiba.

Investidor

Rodada de negócios
Business Round

A Business Round promove mensalmente um happy hour como rodada de negócios do Programa Cidade das Startups. Desde 2019, mais de quatro mil pessoas participaram, facilitando a conexão entre ideias e capital e impulsionando o ecossistema de inovação da cidade.

Vale do Pinhão – Rede / Eventos

Conecte-se com a inovação e participe de eventos que transformam ideias em realidade. Networking, tecnologia e oportunidades em um só lugar. Não perca!

Veja mais

O ecossistema de inovação de Curitiba, o Vale do Pinhão lançou em novembro de 2023 o primeiro edital do projeto Link Vale do Pinhão e Ecossistemas Metropolitanos de Inovação, uma parceria com o Sebrae-PR para a realização do maior projeto de inovação aberta do Paraná. Com suporte de workshop e consultoria, as grandes empresas participantes, ou demandantes, vão estabelecer quais problemas gostariam de buscar soluções inovadoras que gerem impacto efetivo em sua competitividade.

A partir disso e por meio de edital de chamamento público, serão selecionados projetos entre startups, centros de inovação e de pesquisa, micro e pequenas empresas que possam desenvolver e oferecer as soluções escaláveis. Esse grupo também participará de workshops e consultorias para apresentar uma proposta bem elaborada em formato de pitch.

Todo esse processo será feito às escuras: os demandantes não vão saber quem são os solucionadores e vice-versa, até 18 de junho de 2024, quando irá acontecer o Matchmaking, evento em que as duas partes vão tentar fechar negócios, focados no saneamento dos problemas.

A ação é mais uma iniciativa que integra o programa Invest Curitiba, e tem por objetivo unir grandes empresas e indústrias de Curitiba e Região Metropolitana a soluções desenvolvidas por startups, micro e pequenos empreendedores e pesquisadores, gerando negócios que vão contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da capital paranaense.