Inicial > Visitante

A cidade de Curitiba

Curitiba está situada na região Sul do Brasil

Faróis do saber

Os Faróis do Saber
foram as primeiras lan houses gratuitas do Brasil

Inauguradas nos anos 90, com biblioteca, computador e internet. Nos últimos anos, receberam equipamentos de inovação, como impressoras 3D, nos quais nossos professores capacitados pela Google ensinam os estudantes a criar e buscar soluções usando metodologias ágeis como Design Thinking e iniciando eles na cultura maker. São 33 Faróis do Saber e Inovação na cidade que proporcionam a inclusão digital.

Modal Viário

Curitiba tem posição viária estratégica, cortada pelas rodovias federais BR-116, BR-376/101, BR-277 e BR-476

Modal Viário

Ao sul, sudeste, norte do Brasil, litoral, Foz do Iguaçu, Paraguai, Argentina e Porto de Paranaguá. Com rodovias estaduais e um sistema viário local eficiente, está a 400 km de São Paulo, 700 km de Porto Alegre, 800 km do Rio de Janeiro e 1.000 km de Belo Horizonte.

Modal Ferroviário

Toda a malha ferroviária paranaense é operada por empresas privadas

Modal Ferroviário

Interligando Curitiba aos principais polos regionais, aos portos de Paranaguá e Antonina, e aos estados de São Paulo e Santa Catarina, a malha ferroviária tem 2.287 km, sendo 2.039 km da América Latina Logística Malha Sul e 248 km da Ferrovia Paraná.

Modal Aéreo

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, a 14 km do centro de Curitiba

Modal Aéreo

É o principal terminal aéreo do Estado, com um moderno terminal de cargas e serviços aduaneiros. A Base Aérea do Bacacheri, ao norte de Curitiba, oferece serviços de táxi aéreo e abrigo para aeronaves particulares.

Modal Marítimo

O Porto de Paranaguá, a 92 km de Curitiba, é o 2º maior do Brasil e o maior em exportação de grãos.

Modal Marítimo

É o principal terminal marítimo exportador de grãos do Brasil, acessível pela BR-277. Movimenta granéis sólidos e líquidos, carga geral, automóveis e contêineres. O Porto de Antonina complementa com transbordo via barcaças e um terminal automatizado para cargas frigorificadas em implantação.

Veja mais

A edição de 2023 do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais reafirmou sua grandiosidade como o maior espetáculo de Natal do Brasil. Os números superaram as projeções iniciais e alcançaram a surpreendente marca de 111% de aumento no movimento de turistas e público em comparação com 2022, que atingiu 979.858 espectadores naquele ano. Os eventos atraíram em 2023 aproximadamente 2.076.818 de pessoas, sendo 311.522 turistas.